• 17

    ago

    2012

    10 objetos alternativos para as damas de honra

    Escrito por Bel Wamser

     

    Já falamos aqui sobre as daminhas de honra. Hoje vamos falar sobre como inovar na entrada das pequenas, tornando-a ainda mais fofa. Ao invés dos tradicionais bouquets, as daminhas – e pajens – carregam objetos diferentes, que podem contar a historia do casal ou apenas trazer um ar divertido para o casamento.

    1. Balões

    Um ou um conjunto de balões faz a entrada das daminhas muito mais alegre. Além disso, esse é um objeto que os pajens também podem carregar. E no final da cerimônia você pode soltar os balões, enfeitando também o céu do casamento.

     

    2. Cata-ventos

    Desde pequena sou apaixonada por cata-ventos, principalmente os grandes e coloridos. Quando vi daminhas carregando cata-ventos, achei a coisa mais linda. Essa é uma opção mais legal para casamentos ao ar livre, só assim é possível aproveitar o vento e fazer a mágica acontecer.

     

    3. Bonecas de pano

    As bonecas para as daminhas estão se tornando muito comuns. Você pode mandar fazer as bonecas com vestidos iguais aos das daminhas. Além de muito fofa, essa é uma opção que ajuda a distrair as daminhas durante a cerimônia e fica de recordação para as pequenas.

    Para encontrar fornecedores que personalizam bonecas de pano, clique aqui.

     

    4. Ursinho de pelúcia

    Os ursinhos de pelúcia sempre foram presentes tradicionais de namorados para namoradas, então, porque não trazê-los para a cerimônia? Assim com as bonecas de pano, eles servem de distração para as daminhas e podem ser guardados como recordação por elas.

     

    5. Distribuição de flores

    Ao invés da tradicional caminhada da daminha jogando flores pelo corredor, ela pode entregar flores aos convidados que estiverem mais próximos do corredor, assim eles ajudam a enfeitar ainda mais a entrada da noiva. As flores mais indicadas para isso são: gérberas, margaridas e girassóis.

     

    6. Banner

    Para anunciar a entrada da noiva, as daminhas entram carregando um cartaz com os dizeres: “ai vem a noiva” ou simplesmente a palavra “amor” (ou alguma outra sentença escolhida pelo casal). Essa é uma alternativa bastante comum nos Estados Unidos, mas que tem muito a ver com o Brasil pela possibilidade de enfeitar o cartaz, transmitindo a alegria da ocasião.

     

    7. Um bilhete de amor

    E se a daminha entrar carregando um bilhete escrito pela noiva para seu futuro marido? Nada mais romântico, não é?! Você pode surpreender seu noivo com essa ideia. Com certeza ele jamais vai se esquecer!

     

    9. Elemento temático

    Esse é legal para casais que querem trazer um pouco mais da sua história para o casamento com um objeto que signifique algo para os noivos, ou para casamentos temáticos (não tão comuns no Brasil).

     

    9. Pet da família

    Nesse outro post demos as dicas para seu cachorrinho participar da cerimônia sem problemas. Uma das sugestões foi ele entrar com a daminha: fofura em dose dupla e garantia de sucesso!

     

    10.  Varinhas com corações, flores ou fitas

    Para as noivas mais modernas, um jeito de inovar com as daminhas é colocando uma flor de papel na ponta de uma varinha. Coração e fitinhas coloridas também são opções delicadas. Se você tem habilidades manuais, pode fazer você mesma e dar seu toque pessoal. E depois a daminha pode guardar pra ela, porque dura muito mais que um bouquet natural.

     

    O que as crianças irão carregar deve sempre estar de acordo com os estilo dos noivos e harmonizar com a decoração do casamento.

     

    Você pode gostar de:

    Escrito por

  • 2 Respostas para 10 objetos alternativos para as damas de honra

    1. Pingback: Tutus para daminhas de honra | Bem Casados no Blog