• 12

    dez

    2012

    Casamento na praia

    Escrito por Bel Wamser

     

    Seu sonho é se casar na praia, em um dia lindo, ao som do mar – super romântico! Mas mesmo que você esteja pensando em um evento mais simples, a organização de um casamento na praia envolve detalhes importantes para que tudo saia perfeito. Aproveite nossas dicas e as fotos para se inspirar!

    Local, época e clima

    A primeira coisa que você precisa pensar é o local do casamento. Se a praia for publica, você precisará de uma autorização da prefeitura para poder realizar o evento no espaço. Isso deve ser visto com antecedência.

    Outro cuidado a ser observado é o dia do casamento. Alta temporada e feriados devem ser evitados a todo custo, já que as praias ficam mais cheias, os hotéis e pousadas mais caros.

    Certamente você vai querer que seu grande dia seja coroado pelo sol. Assim, escolha uma época em que o clima seja mais estável, menos propenso a chuvas e ventanias. A primavera é a estação mais indicada para casamentos na praia. Não se esqueça de verificar também as condições de maré da praia, para que não atrapalhem o casamento.

    Prepare o lugar do “sim” de maneira especial

    Decoração

    Assim como nos casamentos convencionais, essa é uma escolha muito pessoal. Apenas leve em consideração a beleza do lugar dispensa uma decoração muito elaborada. Pequenos arranjos florais e detalhes personalizados deixarão a cerimônia e a festa lindas. As cores mais usadas são azul, verde e tons pastéis.

    Sua decoração pode ser tropical ou rústica

    Mesas decoradas de forma tradicional, rústica ou com as cores do mar

    Detalhes com cores e temática marinha

    O bolo de casamento pode ter a temática do lugar

    Convites e trajes

    O convite de casamento é a primeira impressão que os convidados terão do seu casamento. Portanto, deve refletir como ele será. Como o casamento na praia é mais informal, você pode ter convites criativos e temáticos. Não se esqueça de deixar claro no convite que a cerimônia acontecerá na areia, assim as convidadas podem se preparar devidamente.

    Convites de casamento com tema marinho/naval

    O vestido da noiva deve ser de tecido leve e bom caimento. Os modelos mais indicados são A-line e tubinho. Se a noiva preferir, ela pode optar por um modelo curto.

    Vestidos de noiva ideais para a praia

    O traje do noivo deve acompanhar o da noiva. Ele pode usar apenas uma camisa, camisa e paletó ou ainda gravata, mas nada muito formal. Prefira cores claras.

    Trajes para o noivo

    Fotos

    Aproveite o cenário maravilhoso para fazer uma sessão de fotos especial e diferente. À luz do dia, as fotos ficam ainda mais bonitas.

    Fotos incríveis para casamentos na praia

    Você pode gostar de:

    Escrito por

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>