• 11

    jul

    2012

    Como utilizar cortinas na decoração de seu casamento

    Escrito por Luara

     

    Cortinas são um elemento coringa na decoração de casamentos. Possuem diversas utilidades, entre elas, são capazes de transformar qualquer salão mal cuidado ou sem personalidade em um salão requintado e elegante.

    O antes e depois não nos deixam mentir. O carpete é a única forma de notar que é o mesmo salão. As cortinas cobrindo as paredes transformaram completamente o salão.

     

    Nada mais frustrante para os noivos do que, ao olharem as fotos do casamento, notarem alguma imperfeição no salão – um pedaço de tinta descascando, uma mancha na parede. As cortinas são a melhor forma de deixar o salão perfeito, com o clima de escolha dos noivos. As cortinas brancas drapeadas são as mais utilizadas, por combinarem com o visual clássico, mas existem outras opções interessantes. Alternar cortinas em tons claros com cortinas em tons escuros proporciona uma sensação de maior amplitude ao salão. Um casamento com uma temática mais campestre combina muito bem com tecidos rústicos.

    Não importa o tema da decoração da sua festa de casamento. Há sempre um estilo de cortina que complementará a decoração da melhor forma.

     

    Mas as cortinas não são utilizadas apenas para cobrir as paredes do salão. Elas podem ser utilizadas de forma mais pontual, como detalhes da decoração do salão ou do altar, para destacar algum ponto da festa, como a mesa de doces, ou para separar ambientes. Nesse caso, lideram as cortinas transparentes, que proporcionam à festa um ar de fantasia. As cortinas de cristais ou de luzes também contribuem para um visual mágico.

    Cortinas transparentes, cortinas de cristal ou cortinas de luzes, dão um ar de fantasia ao casamento.

     

    Quer sair do tradicional? Algumas cortinas diferentes darão aquele toque especial à decoração. Combinar flores ou velas com uma cortina de cristais é bem simples, e fica muito bonito. Cortinas de pétalas ou borboletas de pano são fofas, mas devem ser usadas de forma bem pontual, pois chamam muita atenção.

    Alguns exemplos de cortinas fofas e diferentes que chamarão a atenção dos seus convidados.

     

    Fazer uma cortina de cartões, para que os convidados escrevam seus votos aos noivos, cria uma interação divertida entre os convidados durante a festa. E os recados poderão ser guardados como uma lembrança carinhosa para os récem-casados.

    A cortina de tsurus – o tradicional origami do pássaro japonês – dá um toque colorido à cerimônia ou à festa. Além de bonitos e delicados, os tsurus têm um significado especial, representam longevidade, felicidade e paz, abençoando a união dos noivos.

     

    Você pode gostar de:

    Escrito por

  • 10 Respostas para Como utilizar cortinas na decoração de seu casamento

      • Oi Joyce!
        O ideal é pensar em alguma solução junto com seu fornecedor de decoração. De repente, é possível instalar cortinas com estruturas removíveis, sem necessidade de furos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>