• 06

    nov

    2012

    Tipos de Renda

    Escrito por Bel Wamser

     

    A renda surgiu na Europa, entre os séculos XV e XVI. Durante muito tempo, seu uso era restrito a membros do clero e da nobreza. Atualmente, além de mais comuns e populares, existem diversos tipos de renda. A trama delicada ganhou o coração das mulheres, principalmente as noivas, sendo o tecido mais procurado para a confecção do vestido de casamento.

    Existe uma infinidade de modelos de renda que se diferenciam pelo seus desenhos, tipo de trabalho e origem. Vamos listar as mais usadas nos vestidos de noiva.

    Renda Chantilly
    É a renda mais tradicional e romântica. Ela é delicada e não tem relevos. Com caimento leve e maleável, é perfeita para modelos que pedem movimento e fluidez. Essa renda fica muito bonita em decotes nas costas, onde o contraste com a pele evidencia o padrão do desenho.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Renda Guipure
    Renda mais pesada, com desenhos bem definidos e em alto relevo. Essa renda é ideal para vestidos bem estruturados. Pode também ser usada para fazer aplicações no véu e na barra do vestido, devido ao desenho bem definido.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Renda Sutache
    Um tipo de renda chantilly, com aplicações formando relevo nos desenhos, que fazem essa renda ser mais pesada que a primeira. Seus desenhos também podem ser recortados para aplicações no vestido.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Renda Renascença
    Totalmente artesanal, feita com agulhas, essa é um renda pesada e muito valiosa.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Renda bordada
    Qualquer tipo de renda pode ser bordada, atribuindo brilho e glamour ao tecido. Vestidos de renda bordada são mais indicados para casamentos noturnos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Por ser um tecido elaborado, os vestidos de renda podem ter modelos mais simples. Para encontrar estilistas e lojas de vestido de noiva , utilize nossa plataforma de busca.

    Você pode gostar de:

    Escrito por

  • Comments are closed.